Veículos elétricos utilitários: uma solução nova para problemas antigos de transporte de cargas

Trabalhar com transporte de cargas implica em diversos fatores. Logística de distribuição, deslocamento de materiais, prazos de entrega e muito mais. Há ainda a preocupação com a frota interna destinada ao transporte. Toda a gestão vai muito além do deslocamento das cargas em si.

É extremamente importante que seja feito um planejamento muito detalhado dos processos de operação e dos pré-requisitos para que as atividades sejam realizadas da maneira mais produtiva possível. Isso inclui os veículos destinados para os deslocamentos.

Analise o seu cenário

Em uma empresa na qual exige-se muito de operações que envolvem transporte de carga, é necessário analisar o contexto e escolher muito bem os veículos que serão destinados para essas atividades. Diversos fatores devem ser levados em consideração: custo/benefício, eficiência, versatilidade e praticidade.

Faça comparativos

Fazer um exercício comparativo é fundamental para analisar e identificar o que mais se enquadra às suas necessidades. Independentemente do seu segmento, os veículos utilitários elétricos proporcionam muito mais agilidade, facilidade e economia incomparável, em suas tarefas internas.

Os automóveis convencionais demandam muito tempo com manutenções e resultam em alto investimento com combustível. Além da perda de produtividade, geram custos elevados.

Com os veículos elétricos, essa preocupação é infinitamente menor. Por possuírem menos peças, não ficam longos períodos inativos por necessidade de reparos. São extremamente econômicos.

Segurança e eficiência no transporte de cargas

Toda a composição de um utilitário elétrico proporciona um melhor suporte às operações. Independentemente do material transportado, das cargas mais leves às mais pesadas, atendem muito bem às necessidades. São capazes de carregar até meia tonelada de equipamento.

Por possuírem limites de velocidade, permitem que as tarefas sejam realizadas com muito mais tranquilidade. A segurança do condutor e das demais pessoas é preservada.

As vantagens dos veículos utilitários

Realize suas tarefas com produtividade, custo/benefício incontável e praticidade. Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios proporcionados pelos veículos elétricos. Confira as vantagens mais detalhadamente abaixo:

Eficiência energética

O rendimento acima de 370 KW de um veículo elétrico chega a 96,4%, enquanto os convencionais atingem apenas 43%.

Economia inigualável

Com os utilitários elétricos você não precisa se preocupar com altos custos de abastecimento do veículo. Apenas deverá conectá-lo a uma simples tomada e a bateria será recarregada.

Manutenção simplificada

Um veículo movido a combustível possui em sua composição muito mais itens, peças e acessórios que precisam ser avaliados em uma manutenção. Além do custo maior, gera muito mais tempo de inatividade.

Se você busca veículos para realizar os transportes de carga, os utilitários elétricos serão a sua melhor escolha. Proporcionam mais versatilidade, praticidade, economia e comodidade ao seu negócio.

Entre em contato com um de nossos colaboradores. Oferecemos soluções personalizadas que o auxiliarão em todos os seus processos de transporte de materiais. Elaboramos os melhores planos para seu projeto, de acordo com suas necessidades.