Veículos Utilitários Elétricos

Veículos utilitários elétricos: 6 motivos para investir

Investir em veículos utilitários elétricos significa ir além das simples tarefas de deslocamento de pessoas ou cargas. Os atributos e os benefícios que esses veículos proporcionam são incontáveis.

O objetivo desse conteúdo é mostrar as infinitas possibilidades que eles podem oferecer para você e para o seu negócio. Apontar todas as particularidades e virtudes desses veículos. É mostrar que proporcionam mobilidade única, oferecem soluções práticas, versáteis e econômicas.

Além dos deslocamentos

Isenção do IPVA e DPVAT, consumo consideravelmente menor, praticidade nas tarefas e muito mais. Já pudemos perceber os quão benéficos os veículos elétricos podem ser. Mas é evidente que as qualidades não param por aí.

São ideais para qualquer tipo de tarefa. Condomínios, empresas, indústrias, shoppings, hotéis, seja qual for a sua necessidade, garantem mobilidade única e inúmeras vantagens.

Veja abaixo 6 motivos para investir em utilitários elétricos:

1. Projetos Personalizados

Com os veículos elétricos é possível criar projetos personalizados. A versatilidade dos utilitários vai além das aplicações práticas em transporte de materiais e pessoas. É possível deixá-los com a identidade visual da sua empresa. Essa personalização traz aspecto único e agrega ainda mais valor ao seu negócio.

Também é possível contar com os veículos elétricos ideais para seu projeto, de acordo com todas as suas necessidades, agilizando todos os processos de transporte.

2. Economia

Um dos fatores mais relevantes é economizar. E os utilitários elétricos oferecem o melhor custo/benefício para seu projeto. Você terá custo zero com combustível. Não haverá necessidade de grandes deslocamentos para abastecer.

Para que você saiba melhor a diferença, veja como o custo do Km rodado de um veículo utilitário é muito menor:

Utilitário elétrico: R$ 0,07/km;

Gasolina: R$ 0,27/km (veículo 1.0 básico).

Com os veículos elétricos você não precisa de grandes instalações para recarregá-los. Basta conectá-los a uma simples tomada (110V ou 220V) e o problema está resolvido.

3. Ecologicamente corretos

A preservação do meio ambiente é fundamental e precisa ser constante. E os elétricos são perfeitos para esse cenário. Não emitem gases nocivos para nossa atmosfera.

Pesquisas realizadas para fazer o comparativo entre os veículos elétricos e os movidos a combustível apontaram que a quantidade de CO2 liberado na atmosfera por um carro comum é de 2775,17 Kg ao mês. E ao adquirir um utilitário elétrico, você auxilia na preservação de até 18 árvores.

4. São mais duráveis

Chegamos a um ponto fundamental: as questões com manutenção do veículo. Por utilizarem uma quantidade extremamente menor de peças, possuem durabilidade maior.

As preocupações com frotas inativas são muito menores. E quando são necessários reparos, demandam menos tempo para serem concluídos. Essas características tornam o veículo elétrico muito mais durável, com performance e qualidade garantidas.

Sem contar que com as rotinas de manutenção preventiva que a locação de utilitários elétricos proporciona, eles se mantêm sempre em excelente estado.

5. Motores mais silenciosos

Os veículos elétricos são extremamente silenciosos. Esse aspecto traduz-se em conforto inigualável. Contribuem para a diminuição considerável da poluição sonora.

6. Mais agilidade

Proporcionam mais agilidade e praticidade. Ideais para os deslocamentos internos da sua empresa, indústria, galpão, condomínio, eventos, shoppings, hotéis, entre outros.

Os veículos elétricos são garantia de mobilidade única, além de contarem com os atributos necessários para que você realize os transportes de materiais ou pessoas, com muito mais comodidade.

Vale muito a pena analisar seu cenário, fazer comparativos e investir nos utilitários. Entre em contato com um de nossos consultores. Desenvolveremos um projeto especial para você, de acordo com as suas necessidades.